Select Menu

ShareThis

» »Unlabelled » Casais que frequentam a mesma academia sentem-se mais motivados na malhação
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Artigo retirado do site http://sentirbem.uol.com.br/index.php?modulo=comportamento&id=64&tipo


Os motivos são diversos, seja pela comodidade, de ir e vir juntos, por exemplo, ou até mesmo para fazer companhia um ao outro. Veja aqui o porquê de se aumentar a motivação!
Basta fazer uma busca superficial nas academias para encontrar vários casais malhando juntos. Os motivos são diversos, seja pela comodidade, de ir e vir juntos, por exemplo, ou até mesmo para fazer companhia um ao outro. O fato importante é: casais que malham unidos sentem-se mais motivados para praticar exercícios físicos e tendem a não abandonar a academia.

 É o caso de Bianca Verrillo, 18, e Caio Tindio, 19, o  casal – que se conheceu na academia – namora há 4  anos e faz aulas de musculação juntos na Academia  K2, na unidade Santana. “Antes de começar a  namorar, eu vinha à academia 1 ou 2 vezes por  semana no máximo, era relaxada. Agora venho todos  os dias, ele me incentiva, virou um vício!”, conta   Bianca.

Para a coordenadora de musculação da Academia K2 Santana, Carla Pellegrini, a malhação a dois é uma atitude saudável. “O casal que malha junto possui uma frequência maior na academia. Quando um está com preguiça, por exemplo, o outro acaba motivando os dois a irem malhar. Além disso, é uma forma de unir o exercício à companhia da pessoa que se ama”.

Mas é preciso ficar atento para não perder o foco e prejudicar o desempenho nos treinos. A presença do companheiro pode causar ciúmes ou distrair o aluno. “Às vezes, temos que dar ‘puxões de orelha’ em alguns casais, pois eles acabam se dispersando no intervalo dos exercícios para conversar e namorar. Mas fora isso, eles costumam ser muito dedicados”, explica Carla.

Autor MegaCorpo

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios